quinta-feira, 11 de março de 2010

Encontro de Culturas

Foi ontem dia 10 de Março que se realizou o encontro de culturas na ESECL ao abrigo do "Comenius Project"com os alunos da escola da Cruz da Areia (da prof. São Coelho) e a representação da Áustria, Hungria, Polónia e Turquia.

Os alunos do Projecto Tra'Inovações, do grupo do 60+, apresentaram-se com Trajes Tradicionais do nosso País e "abrilhantaram" o espectáculo com um desfile e uma Canção Popular intitulada : A MINHA SAIA VELHINHA, animada com dois cavaquinhos, uma viola, e ainda a representação de uma dança por Maria da Cruz e João Pinto.

Letra da Canção:

A minha saia velhinha
Toda rotinha de andar a bailar
Agora tenho uma nova
Feita na moda
Para estrear
Refrão:
Ai não olhes para mim
Ai não olhes tanto tanto
Ai não olhes para mim
Que eu não sou o teu encanto

O nosso grupo realizou ainda um trabalho sobre as Danças, Cantares e Trajos Regionais, o qual gostaríamos de publicar.

1 comentário:

  1. Olá!

    O vosso trabalho está magnífico! Existem muitas tradições que desconhecia, ainda tenho muito para aprender convosco! Continuem a partilhar as vossas experiências, saberes e aprendizagens!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar